Fênix Guerreira - VPF no teu coração

Fênix Guerreira - VPF no teu coração

BAÚ DA VPF - AQUI TEM NOSSA HISTÓRIA

Saiba como a escola Vim pra ficar faturou o título logo na estréia do carnaval de rua

Com o samba enredo "As Mães do meu Rosário", a estreante Escola de Samba Vim Pra Ficar, empolgou a avenida e jurados sagrando-se a campeã do carnaval de rua em Rosário do Sul. Com cerca de 350 componentes o Grêmio Recreativo Beneficente Escola de Samba Vim Pra Ficar veio para a avenida com uma comissão de frente formada por dez componentes com uma coreografia alusiva ao Sol, coordenados pela professora Angélica Cavali.
O carro abre alas intitulado "Lá no Rio", trouxe a destaque Neli com a fantasia "Grande Mãe Ialodê, que veio seguido pela ala das oferendas. Outra ala que chamou a atenção foi a do meio ambiente, que estava coordenada por Iolanda Mendonça e trouxe o slogan "Nosso Rio merece carinho e respeito a Casa de Oxum Panda".
Outro carro de destaque da escola foi o carro da Oxum Panda com o destaque Lucia Regina com a fantasia "Oxum Deusa da Beleza".
O mestre sala Paulo Evandro e Porta Bandeira Shirlei Menezes, mostraram luxo e harmonia, formando com as demais alas um conjunto nota dez. A escola Vim Pra Ficar foi a única que tirou nota dez em todos os quesitos, somando 120 pontos no total. Em segundo lugar ficou a escola Embaixadores do Ritmo seguido pela Bambas da Orgia e Praianos. A apuração dos resultados e entrega dos troféus ocorreu por volta das 3h da madrugada de quarta feira com uma multidão de cerca de 15 mil pessoas na praça Borges de Medeiros. Os prêmios, para a classificação geral das escolas, foram entregues pelo secretário municipal de Desporto e Turismo, Fernando Martins e pelo prefeito em exercício Dilmar Nequi.
O primeiro lugar recebeu mil reais mais o troféu; a segunda colocada recebeu 700 reais e troféu; a terceira colocada ficou com o premio de 500 reais e troféu e a quarta com o premio de 300 reais e também um troféu, oferecidos pela Administração Municipal através de sua Secretaria de Desporto e Turismo. Após a premiação houve muita festa na avenida pela comemoração do título.

Um comentário: